Patrulha pela Vida interdita mais uma festa clandestina em Contagem, no Bairro Capim Rasteiro

Notícias - 25/07/2021, 17:08:59 - Repórter:

A Prefeitura de Contagem informa que uma denúncia de festa clandestina  foi atendida pela Patrulha Pacto pela Vida na madrugada deste domingo, 25/07. A festa acontecia em um sítio na Rua Galba Rios, 200, Bairro Capim Rasteiro, na região de Nova Contagem.

No local estavam mais de 300 pessoas e muitos veículos estacionados na parte interna, ao lado de onde ocorria o evento. Com a aproximação das guarnições houve correria e recolhimento de materiais na tentativa de descaracterizar o fato. Um dos organizadores deixou o local e não foi localizado.

Foi encontrada grande quantidade de bebida alcoólica (cerveja, vodka e whisky), energéticos disponíveis para consumo, além de alimentos que eram manipulados e acondicionados em condições precárias de higiene.

Na pressa de deixar o local, um dos organizadores deixou para trás vários comprovantes de máquina de cartão com pagamentos sucessivos, realizados minutos antes da chegada da Patrulha pela Vida. Os valores variavam entre 20, 50 e 70 reais.

A fiscalização de posturas se encarregou de realizar a notificação de um dos envolvidos e de remeter multa para o CNPJ cadastrado na maquineta. A multa pode chegar até 14 mil reais. A máquina de cartão está cadastrada em um endereço comercial na Rua Cidade de Minas em Contagem.

A intenção da Prefeitura é manter em queda os indicadores da pandemia e a taxa de transmissão (RT), exigindo que comerciantes e população em geral cumpram as regras do atual Decreto 182/21, especialmente em relação aos protocolos sanitários e aos horários de funcionamento das atividades econômicas.

Em relação às aglomerações e festas clandestinas, a patrulha continua com o mesmo rigor, interrompendo e multando os responsáveis, que podem inclusive responder criminalmente pelo fato por meio da atuação do Ministério Público.

De acordo com o decreto em vigor, ainda permanecem proibidos o funcionamento de boates, casas de shows e festas com venda de ingresso. Somente estão permitidas festas em buffets e espaços infantis até às 23h, com duração de no máximo cinco horas. O horário de funcionamento de bares e restaurantes foi ampliado, podendo abrir todos os dias, das 7h às 00h.

Composta por oficiais da Guarda Civil de Contagem, da Polícia Militar e fiscais de Postura, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente, com o apoio da Transcon, a Patrulha Pacto pela Vida promove operações noturnas semanalmente, de quinta a domingo. Durante o dia, a fiscalização é feita pela Guarda Civil com apoio da Vigilância Sanitária.

A equipe reforça a importância das denúncias, que podem ser feitas anonimamente por meio da Central 153.

Com informações da Guarda Civil de Contagem

Repórter: João Cavalcanti – Foto: Divulgação Guarda Civil de Contagem

Notícias - 25/07/2021, 17:08:59 - Repórter: