Patrulha Pacto pela Vida interdita estabelecimentos com aglomeração

Notícias - 26/04/2021, 14:41:57 - Repórter:

Entre os dias 22/4 e 25/4, foram realizadas operações noturnas da Patrulha Pacto pela Vida em vários pontos da cidade, para coibir aglomerações e situações de desrespeito às normas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Estiveram no radar da patrulha, distribuidoras de bebidas, bares que têm violado reiteradamente as normas e, sobretudo,  eventos irregulares.

Durante os quatro dias, a Patrulha fiscalizou 114 estabelecimentos comerciais, sendo que 21 foram notificados por estarem em desacordo com a legislação e por não adotarem os protocolos sanitários, e cinco tiveram suas atividades suspensas.

Segundo o supervisor da Patrulha, o Guarda Civil Rone Machado, no domingo (25/4), a equipe conseguiu agir de forma rápida, desmobilizando dois estabelecimentos, ambos na Regional Nacional, nos quais foram constatadas aglomeração e ausência de máscara e de distanciamento social. Em um deles havia 40 pessoas, e no outro, 100. As pessoas foram dispersadas, os proprietários, notificados e os estabelecimentos, interditados.

“A Patrulha está trabalhando incansavelmente para evitar que os indicadores epidemiológicos, como a taxa de transmissão do vírus, voltem a atingir patamares graves. Nessa guerra contra o vírus, as denúncias são fundamentais, pois nos ajudam a monitorar as situações de desrespeito”, destacou Machado.

Para denúncias, ligue 153. As autoridades municipais podem impedir o funcionamento e/ou suspender a realização de qualquer atividade que descumpra as normas previstas no novo Decreto 102/21 (Clique AQUI para acessar).

Repórter Carol Cunha

Fotografia Divulgação

Notícias - 26/04/2021, 14:41:57 - Repórter: