Operação para garantir a segurança no show de João Gomes foi positiva na avaliação da Guarda Civil

Comando - 22/08/2023, 10:12:17 - Repórter:

A Guarda Civil de Contagem (GCC) esteve presente no parque Sarandi, na última sexta-feira (18/8), no show do cantor João Gomes, realizado pela Prefeitura, dentro da programação das festividades de 112  anos de aniversário da cidade para garantir a segurança dos munícipes. Durante o evento, nenhuma ocorrência foi registrada pelos agentes.

A equipe da guarda se mobilizou logo cedo para averiguar como estavam as ruas adjacentes ao local do show e também fez uma vistoria no parque Sarandi para garantir que nada atrapalhasse a festa para a população.

Na opinião do subcomandante da Guarda, Adrinei Eustáquio, o evento foi um sucesso e com uma excelente organização. “Além da ação estratégica de segurança, temos que agradecer e parabenizar a população pela participação no show. Todo mundo cantou, dançou e se divertiu de forma tranquila e harmônica. O que colaborou para que não tivéssemos nenhuma ocorrência que pudesse atrapalhar a realização do show”, destacou.

Para garantir a segurança dos presentes, uma operação especial foi organizada em conjunto pela GCC, a Transcon, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A Guarda Civil manteve em seu efetivo uma equipe com três viaturas e seis motos para auxiliar na supervisão.

“O primeiro grande diferencial do evento foi a aprovação da realização pela Comoveec, permitindo uma atuação articulada e intersetorial entre as forças de segurança do município. A Guarda Civil, de praxe, deu todo o suporte durante o show, mostrando mais uma vez um trabalho impecável e garantindo que as pessoas acessassem o ambiente de forma segura”, finalizou a secretária municipal de Defesa Social, Viviane França.

Repórter: Leonardo Melo / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo

Comando - 22/08/2023, 10:12:17 - Repórter: