Jogo beneficente arrecada mais de 100 brinquedos que serão entregues a crianças carentes no Natal

Ação Social - 15/12/2021, 16:35:03 - Repórter:

Os times da Guarda Civil de Contagem e do Haitiano Futebol Clube participaram de um jogo beneficente, no sábado (11/12), com o intuito de arrecadar brinquedos para instituições que acolhem crianças carentes. Com o resultado de 4 a 1 para a Guarda, o jogo aconteceu no campo da Associação Desportiva Frigoarnaldo, no Eldorado, e contou com a presença de 150 pessoas, que doaram cem brinquedos. A iniciativa faz parte da campanha Natal Solidário, promovida pela Guarda Civil de Contagem em parceria com as secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania e Saúde, e apoio do Frigoarnaldo.

O evento também teve como finalidade a aproximação entre os agentes da segurança pública com a comunidade haitiana. “Esse encontro também serviu para a socialização com os haitianos, pois eles estão no país há pouco tempo em Contagem e se concentram em três regiões: Ressaca, Petrolândia, Industrial. Eles encontram grandes dificuldades, dentre elas, a de comunicação.”, disse o comandante da Guarda Civil, Wedisson Luiz.

Presente no evento, o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, disse que além da oportunidade de congraçamento de final de ano, o evento também mostrou que Contagem preocupa com a questão dos direitos humanos e isso é um valor intrínseco na nossa sociedade. “Esse jogo integrou a programação da semana dos direitos humanos da nossa cidade, e demonstra que o governo acolhe a diversidade, sendo ela um dos seus principais valores”, frisou.

Os imigrantes receberam formulários e orientações de como procurar emprego na cidade, por meio do Sistema Nacional de Empregos – Sine Contagem. Morador há 6 anos no município, Enose Ducadi é frentista e detetive. Ele agradeceu o convite. “Mais importante do que o evento, é o fato de que nós, imigrantes que fazemos parte da sociedade mineira, agradecemos a cidade por suas iniciativas a favor dos imigrantes haitianos. Aqui somos valorizados”.

As doações de brinquedos estão sendo recebidas na sede da Secretaria Municipal de Defesa Social – Rua Vereador David da Costa, 14, bairro Fonte Grande.

Outras fotos no Flick da Prefeitura. Acesse:

Repórter: Raquel Lopes – Foto: Luci Sallum / PMC

Ação Social - 15/12/2021, 16:35:03 - Repórter: