Guardas Civis de Contagem levam emoção ao Complexo Hospitalar de Contagem

Banda de Música - 30/03/2021, 20:45:44 - Repórter:

Uma terça-feira diferente para os profissionais da saúde, pacientes e funcionários do Complexo Hospitalar de Contagem. A pressão diária foi substituída por alguns minutos de alento e emoção, neste dia 30 de março. Ao som de “Dias melhores virão”, “Aleluia”, “Noites Traiçoeiras” e “Raridade”, a banda instrumental da Guarda Civil de Contagem e alguns integrantes da corporação fizeram uma bela homenagem aos atuais heróis da humanidade.

Por instantes valiosos, a banda embalou e despertou sensações nos profissionais e nas pessoas que estavam no complexo. Tão logo ela começou a tocar no estacionamento, surgiram rostos nas janelas e na recepção.

“É um momento difícil para toda a humanidade. Nós que estamos na linha de frente, como serviço essencial, precisamos desse apoio e desse fortalecimento, por isso, viemos aqui hoje. É uma forma de expressarmos nossa gratidão a esses profissionais, que estão diuturnamente se expondo e lutando para que as pessoas possam ter um atendimento digno. São verdadeiros guerreiros”, destacou a subcomandante da Guarda Civil de Contagem, Anitta de Carvalho.

Corporação promove apresentação musical como forma de agradecimento aos profissionais da saúde

Durante toda a apresentação da banda, um drone da Guarda Civil sobrevoou o estacionamento com uma faixa, na qual havia um desenho retratando o agradecimento dos profissionais da guarda aos profissionais da saúde. O desenho foi entregue aos funcionários do Complexo Hospitalar, seguido por uma “salva de palmas”.

Emocionada, a técnica de enfermagem do complexo, Dulcinéia Lima, elogiou a singela homenagem. ”É gratificante ver que, em um momento tão difícil, as pessoas estão reconhecendo nosso trabalho, que está muito pesado e desafiador. A gente tem um certo medo de se contaminar, mas também temos muita confiança no nosso trabalho e nos nossos equipamentos de proteção. Tenho muita fé que dias melhores virão, como diz a música que ouvimos hoje”, contou a técnica, esperançosa.

Repórter Carol Cunha

Fotógrafo Fábio Silva

30/03/2021, 13:18:13 – Repórter: Carol Cunha – Foto: Fábio Silva

Banda de Música - 30/03/2021, 20:45:44 - Repórter: