Agentes da Guarda Civil de Ouro Branco realizam visita técnica de formação em Contagem

Comando - 22/08/2023, 10:09:46 - Repórter:

Contagem mais uma vez é referência para outros municípios. Na última semana, integrantes da Guarda Civil de Ouro Branco estiveram na cidade para conhecer de perto as atividades da Guarda Civil de Contagem, em especial, o trabalho prático operacional preventivo realizado por meio das diversas inspetorias e grupamentos da pasta. A visita integra o programa de formação dos guardas da cidade situado na região Central do Estado.

“Foram realizados estágios operacionais voltados para o conhecimento prático desenvolvido pelas guarnições em todo o município de Contagem, bem como a segurança patrimonial dos prédios públicos sensíveis, como a Prefeitura e a Câmara”, explicou o chefe de grupamento da Guarda Civil de Contagem, Fabricio Augusto Magalhães Luiz.

Essa visita foi fundamental para que os guardas em formação obtenham o conhecimento prático operacional da Guarda de Contagem, por meio do patrulhamento preventivo em seus diferentes grupamentos. Essas ações além de aprimorar a prática operacional, demonstram a importância do relacionamento institucional com a população nos diferentes espaços públicos, o que eleva a sensação de segurança.

Na próxima semana, a Secretaria de Defesa Social (Seds) vai representar a cidade de Contagem, na solenidade de formatura da Guarda Civil de Ouro Branco, na região central de Minas Gerais.

Repórter: Leonardo Melo / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo

Comando - 22/08/2023, 10:09:46 - Repórter: