Semana do Servidor: Prefeitura antecipa parcela do 13º e injeta R$ 43 milhões na economia do município

Marília ainda anuncia Projeto de Lei para descongelar os pagamentos do quinquênio e das férias-prêmio para os servidores

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, dia 28 de outubro, a Prefeitura de Contagem vai pagar a primeira parcela do adiantamento de 50% do 13º salário, nesta sexta-feira (27/10), no mesmo dia em que acontece a Festa do Servidor. O evento será promovido na praça Tancredo Neves, a partir das 17h, e promete muita alegria, com shows de talentos, sorteios de brindes e muita música. A boa notícia foi dada pela prefeita Marília Campos, nesta quarta-feira (25/10), em sua rede social.

Marília Campos parabenizou todos os servidores pela data e ressaltou o trabalho que o governo vem executando todos os dias, para garantir a valorização dos profissionais. “Parabéns a todos os servidores e servidoras de Contagem, vocês merecem toda política de valorização implementada pelo governo, pois prestam um serviço público de qualidade para toda a população”, destacou.

Todos os servidores irão receber a primeira parcela do 13º salário, incluindo os servidores ativos e os inativos, aposentados e pensionistas. O valor total pago corresponde a quase R$44 milhões de reais. O desconto previdenciário e o desconto de Imposto de Renda, caso devido, serão realizados na 2ª parcela, que será paga no mês de dezembro.

A prefeita também aproveitou a oportunidade para anunciar o envio de um Projeto de Lei (PL), que trata do quinquênio e das férias-prêmio dos servidores, que foram suspensas entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021, pela Lei Complementar Federal nº 173/2020.

“O objetivo do PL é descongelar a contagem do tempo e restaurar o período que os servidores teriam que cumprir para ter o direito a um novo quinquênio e férias-prêmio. Serão beneficiados 1.866 servidores, com um valor total de R$ 830.454,75, lançados na folha de pagamento do mês de janeiro de 2024”, informou Marília Campos.

A chefe do Executivo também deu outra boa notícia para os servidores da enfermagem. O pagamento do piso nacional em folha complementar será efetuado no dia 8 de novembro, para todos aqueles que fazem jus à complementação financeira.

Semana do Servidor

Para comemorar o Dia do Servidor, a Prefeitura também preparou uma agenda especial, com uma série de atividades de desenvolvimento profissional, culturais, promoção da saúde e interação. A programação teve início nesta segunda-feira (23/10) e vai até dia 31/10.

Confira a programação completa neste link:https://portal.contagem.mg.gov.br/portal/noticias/0/3/78891/semana-do-servidor-tem-palestras-conhecimento-e-entretenimento-ate-a-proxima-sexta-feira-2710/

Autor: jornalista Adriana Borges

Edição: Carol Cunha