Nova Contagem: Prefeitura executa obra para conter leito de córrego e reforma escola na região

Com a proximidade do período intenso de chuvas, a prefeita de Contagem Marília Campos cumpriu agenda em Nova Contagem e vistoriou, na manhã desta quinta-feira (26/10), as obras para a contenção do leito do córrego da rua Maria José Chiodi. No local, a Prefeitura está colocando gabiões e fazendo a limpeza do canal. A iniciativa vai levar mais tranquilidade e segurança aos moradores da região.

Na oportunidade, a prefeita também visitou a Escola Municipal Ivan Diniz Macedo. Em 2017, uma emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil foi enviada ao município para reforma de 800 metros quadrados no pátio central da instituição. De acordo com a diretora da época e atualmente, articuladora de território pela Secretaria de Educação, Célia da Rocha Caetano, o valor foi creditado em 2019. Com o passar dos anos, o valor precisou ser complementado para que a obra, orçada em R$ 85  mil, fosse finalmente executada. 

“Essa obra é esperada pela comunidade escolar há muito tempo. O piso estava bastante desgastado e esperamos que agora tudo se resolva, há sempre muitas demandas que vamos, como tudo na vida, fazendo a cada dia mais”, esclareceu Marília Campos. 

Na escola, a prefeita lembrou dos projetos que têm sido desenvolvidos pela Prefeitura de Contagem, destacando o investimento tecnológico que a Prefeitura tem feito. “O nosso investimento em tecnologia não é somente na aquisição do equipamento, mas toda a estrutura de internet que está sendo implantada e faz da escola um espaço mais atrativo, facilitando o trabalho do educador”. 

Na unidade, a prefeita ainda conversou com alunos que falaram um pouco de suas trajetórias. Entre as alunas estavam a vereadora mirim, eleita em 2022 para a Câmara Mirim, a estudante do 9º ano, Rhaiane Vitória, 15. E também a estudante e ginasta de trampolim, Eduarda Santos, 13, e o jogador de futebol do sub-12, o estudante, Luan Yago Souza de Oliveira. 

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos da obra do córrego da rua Maria José Chiodi. Fotógrafa: Janine Moraes/PMC
CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos da reforma do pátio da E. M. Ivan Diniz Macedo.


 jornalista Jefferson Lorentz / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo