Prefeitura lança novo edital para contratação de 173 trabalhadores do Programa Escola Viva

Inscrição para o PSS é gratuita e vai de 27 de junho a 12 de julho

Dando continuidade na oferta de atividades de educação integral e integrada do Programa Escola Viva, a Prefeitura de Contagem lançou o Edital Nº 06/2023 para contratação de instrutores e agentes culturais, totalizando 173 vagas para atuação nas unidades de ensino, por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Oito vagas são para instrutor do Escola Sem Fronteiras. Outras 165 vagas são para agentes culturais de diversas especialidades: animação de eventos e apresentações, artesanato, canto coral, capoeira, cineclube, confecção de brinquedos, contação de histórias, dança, desenho e pintura, esporte, fanfarra, flauta doce, fotografia e vídeo, games/jogos digitais, ginástica para todos, grafite, hip-hop, história em quadrinhos, horta escolar, instrumentos de corda, jogos e brincadeiras, lutas/ esportes de combate, teatro, percussão e construção de instrumentos percussivos, práticas circenses, rádio escolar, robótica e xadrez.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, entre os dias 27 de junho e 12 de julho, pelo link https://maxnet.contagem.mg.gov.br/cidadao/pmc/. Para os candidatos(as) que não possuem acesso à Internet, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará computadores para que possam realizar suas inscrições, na Rua Coimbra, 100, bairro Santa Cruz Industrial, de 2ª a 6ª feira, de 8h às 11h30 e de 13h a 16h30.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas, por meio de prova prática e/ou entrevista e análise documental, verificada pela Comissão Especial do PSS.

Mais informações podem ser conferidas no edital, disponível no link https://www.portal.contagem.mg.gov.br/portal/editais/0/3/5316/