Olimpíada de redação movimenta escola da regional Sede

Vencedores foram premiados com bolsas integrais de cursos de inglês

Estudantes da Escola Municipal Doutor Sabino Barroso participaram de uma olimpíada de redação promovida pelo Rotary Club Contagem das Gerais. Neste ano o concurso teve como tema “Ética x Corrupção”. Assunto bastante discutido atualmente.

O concurso foi voltado para estudantes do 1º ao 5º ano. Antes da competição, os professores trabalharam com os alunos sobre o tema. Eles ainda ensinaram a interpretar e redigir textos dissertativos. Livros, jornais, muita leitura e escrita foram a base dos exercícios.

As redações foram enviadas à uma banca analisadora, composta por professores acadêmicos. Eles selecionaram estudantes que receberam medalhas de ouro, prata e bronze, além de livros literários.

O primeiro colocado também recebeu uma bolsa integral de cursos de inglês. A presidente do Rotary Club Contagem das Gerais, Sandra Medeiros, ressaltou a importância da Olimpíada para a promoção da educação na cidade. “O Rotary Club sempre apoiou eventos como esse e pretendemos manter a parceria no futuro”, ressaltou.

A olimpíada foi acompanhada pelos assessores da Secretaria Municipal de Educação. “A proposta da olimpíada casa com os valores que existem dentro da escola. E o tema, que é bastante atual, faz com que as crianças entendam o significado e desenvolvam um senso crítico”, finalizou o assessor educacional Gustavo Henrique da Costa.

Reportagem: Leonardo Melo
Publicação: 19/06/2018