Obras do Cemei, do bairro Conquistas Veredas, na região do Nacional, seguem avançando

Unidade de educação infantil vai oferecer quase 400 vagas para as crianças  do Nacional

A Prefeitura de Contagem trabalha todos os dias para ofertar mais vagas nas escolas e uma educação de qualidade para à população. Nesta segunda-feira (17/7), a prefeita Marilia Campos visitou as obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), do bairro Conquistas Veredas, na região do Nacional. 

A construção está avançando, com as paredes já levantadas. O Cemei está sendo construído para oferecer quase 400 vagas para crianças de zero a cinco anos, que moram nas proximidades, nos condomínios do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal.   

Segundo o síndico de um dos condomínios, Marcelo da Costa, a região tem sete residenciais, com cerca de mil moradores.  “A população estava precisando desta infraestrutura de escolas infantis, posto de saúde e melhoria do trânsito, com o asfalto novo. A nossa região está melhorando muito. A Prefeitura está fazendo um ótimo trabalho aqui”, disse.   

A prefeita Marília Campos ressaltou a construção do prédio, que contará com energia solar e já está com todo o mobiliário já adquirido. Para ela, “a trata-se de uma necessidade que a população questionava há algum tempo e pôde ser feita, com recursos do próprio municiípio, contribuindo, também, com a sustentabilidade”. O investimento na Cemei é de cerca de R$ 5 milhões e a expectativa é que ela seja inaugurada até o final do ano. “Queremos que já no ano que vem a criançada já tenha aulas aqui”, completou Marília.   

A unidade terá salas de atividades, lactário, fraldário, solário, sanitários acessíveis, área de higienização pessoal, área de preparo de alimentos, sala multiuso, refeitórios, pátio coberto, playground, além de outros ambientes.  

Cinco outros cemeis estão em construção em várias regiões da cidade: Confisco, também no Nacional; Parque Riacho das Pedras, no Riacho; Inova Parque, na Sede; Jardim Laguna, na Ressaca, e Industrial, no Industrial. A Prefeitura está investindo R$ 28 milhões na geração de 1.829 novas vagas para atender à demanda de educação infantil em Contagem.  

“Estamos trabalhando muito para atingir uma das grandes metas do governo: ampliar a oferta de vagas em nossas escolas para educação infantil e com equipamentos completos e de qualidade”, destacou Marilia.   

Obras da UPA Nacional serão retomadas  

Próximo aos condomínios, na mesma rua da Cemei, do bairro Conquistas Veredas, também será construída pela Prefeitura a nova Unidade de Pronto Atendimento – UPA Nacional, para atender os moradores da região. Segundo a prefeita, a construção da UPA foi interrompida devido à desistência da empreiteira. “Esperamos que até agosto, uma nova licitação seja feita para dar continuidade à implantação da UPA. As obras devem ser retomadas em outubro”, destacou Marilia. 

Visita à Obra do Cemei Conquistas Veredas - 17/07/2023

Repórter: Adriana Borges

Foto: Luci Sallum/PMC

Edição: João Cavalcanti