Obras de revitalização do Cemei Jardim Eldorado seguem como previstas no cronograma

A entrega da revitalização da unidade está prevista para o início do ano letivo em 2024

A Prefeitura de Contagem segue empenhada em cumprir os compromissos firmados com a população da cidade. Um exemplo é a retomada das obras de revitalização do Cemei Jardim Eldorado, resultado do esforço do governo municipal para solucionar os problemas que geraram atrasos na entrega e devolver a escola à comunidade com diversas melhorias que vão garantir às crianças o acesso à educação com mais dignidade.

Os trabalhos no Cemei foram iniciados no fim de 2022. Entretanto, em virtude de recorrentes problemas no andamento das obras, e após aplicação de notificações e multas, a Prefeitura de Contagem optou por rescindir o contrato vigente com a empresa que era responsável pela intervenção e realizar nova licitação para definir outra empreiteira assumiria o projeto, com maior capacidade de execução e cumprimento de prazo.

Em abril de 2023, a prefeita Marília Campos se reuniu com a comunidade escolar do Jardim Eldorado para prestar contas e esclarecer a situação. Na ocasião, foi pactuado que a retomada das obras aconteceria em junho, o que foi cumprido pela gestão municipal. Os trabalhos reiniciaram sob responsabilidade da KTM Engenharia, que venceu o processo licitatório e está assumindo as intervenções nos equipamentos próprios da administração pública municipal.

Evolução de obras

Após três meses da retomada, a revitalização do Cemei Jardim Eldorado conta com 60% de evolução. No momento, estão acontecendo os serviços de instalação de pisos e revestimentos nas salas e nos banheiros, assentamento de portas e janelas e outras atividades. Resta ampliar as instalações hidráulicas e sanitárias e realizar a pintura do espaço, que está sendo adaptado para garantir a acessibilidade para pessoas com deficiência. Inclusive, um elevador também será implantado na escola.

A previsão é que o Cemei seja reativado no início do ano letivo de 2024 com totais condições de acolher as cerca de 170 crianças matriculadas na unidade.

Rômulo Abreu

Revisão e edição: Ana Paula Figueiredo