Jogadores de xadrez e voleibol feminino foram destaques nos Jemg

Gabriel Jacob, da Escola Municipal Sócrates Mariani Bittencourt, foi vice-campeão no xadrez e a aluna Ana Cecília, do Colégio Novos Tempos, foi considerada a melhor atleta do vôlei.

A cidade de Uberaba recebeu entre os dias 31 de julho e 5 de agosto a fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg/2017). Contagem manteve a tradição esportiva e voltou da etapa com ótimos resultados no xadrez, com um vice-campeonato, e no voleibol feminino, que teve uma de suas atletas considerada a melhor dos jogos.

A equipe de enxadristas foi formada por alunos das escolas municipais Carlos Drummond de Andrade, Heitor Villa Lobos e Sócrates Mariani Bittencourt, que teve o aluno Gabriel Jacob conquistando o vice-campeonato estadual no módulo I masculino.

“Esta colocação e a medalha significam que os treinos valeram a pena, tanto pessoalmente quanto para elevar o nome da nossa cidade neste campeonato”, disse Gabriel que joga xadrez desde os 10 anos e participa do Clube de Xadrez de Contagem (CXC), que funciona na Escola Municipal Sócrates Mariani Bittencourt.

Gabriel, que também tem o título de campeão Mineiro Escolar, agradeceu a equipe de treino formada por Yan, Ruan, Pablo e Rúbia e disse que a paixão pelo xadrez vem de família, pois seu pai Neivaldo Jacob e os irmãos Samuel e Daniel também jogam. Daniel foi campeão dos Jemg em 2014.

Reportagem: Noeme Ramos