Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Geografia e Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra

Prazo de inscrições termina no dia 29 de junho

As inscrições da IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT) estão abertas e vão até 29 de junho. O objetivo das olimpíadas é incentivar os estudantes a praticar os estudos sobre a Geografia através de trabalho em equipe.

Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas, matriculados no 9º ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio ou 4º ano do ensino médio técnico. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet no site (clique aqui).
O concurso será divido em quatro fases, sendo três online na página das Olimpíadas e a final presencial, que acontecerá na Universidade de Brasília. A diferenciação entre os dois concursos será na etapa final, quando serão feitas duas classificações para cada olimpíada.

As provas online deverão ser feitas em grupo, que poderá conter no máximo três estudantes participantes e um professor orientado. O professor será o único a ter acesso ao sistema de provas.

Todos os finalistas receberão um certificado de participação. A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT) são realizadas pela Comissão Organizadora de Olimpíada Geo-Brasil (COOGB). O regulamento está disponível aqui.

Reportagem: Nayara Macedo (Sob supervisão de Júlio César Santos)
Arte: Renata Coura
Publicação: 25/06/2018