Funec abre inscrições para Processo Seletivo de Estudantes 2024 nesta segunda (18/9)

O prazo para se inscrever vai até o dia 25 de outubro. A prova acontece no dia 10 de dezembro

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2024, da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), para estudantes do 9º ano do ensino fundamental. Ao todo, serão 900 vagas, sendo 750 para o ensino médio regular e 150 para educação profissional técnica na forma integrada.

Inscrições

As inscrições ocorrerão de forma on-line (clique aqui e acesse). O valor da taxa é de R$40,00. O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição é de 18 a 22 de setembro.

Provas

O local de realização da prova, aplicada no dia 10 de dezembro, bem como o cartão definitivo de inscrição serão disponibilizados pela internet. Serão avaliadas questões objetivas de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia e história.

Classificação

A classificação no PSE da Funec é decorrente do somatório de pontos obtidos nas provas. Os candidatos com maior somatório de notas terão preferência no momento de escolha de vagas e na efetivação da matrícula. Estudantes da rede pública de Contagem contam com bonificação de 10 pontos no processo.

Cursos

Além do ensino médio regular, a Funec oferta a educação profissional técnica na forma integrada (técnico em química, farmácia, análises clínicas e informática). Informações sobre os cursos ofertados em cada uma das dez unidades da Funec estão disponíveis no edital.

Mais informações

• Informações sobre inscrições e edital do PSE da Funec podem ser obtidas, clicando aqui.
  • Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail gerencia.funcionamentoescolar@funec.contagem.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 33917675.

UNIDADES DA FUNEC POR REGIONAL:

Regional Eldorado – Cruzeiro do Sul e Inconfidentes

Regional Industrial – Industrial