Feira da Escola Dona Cordelina Silveira Mattos promove integração cultural

Trabalhos foram realizados por todos os estudantes

O mês de dezembro foi marcado pela integração entre a Escola Municipal Dona Cordelina Silveira Mattos e a comunidade. É que os estudantes promoveram uma Feira Cultural. Mesmo com o tempo chuvoso, pais e a comunidade da regional Sede não deixaram de participar.

A Feira ocorre anualmente e reúne trabalhos dos estudantes do Ensino Fundamental. Neste ano os temas foram diversificados. As turmas do 1º ao 9º ano realizaram mostras literárias, recitais de poesia,teatro lambe-lambe, painéis e ainda lançaram o livro da Escola Municipal Dona Cordelina Silveira Mattos – Coletânea de Poemas e a Revista Escola Melanina.

A coordenadora pedagógica Ludmila Schmidt, destacou que as feiras escolares são uma oportunidade para que os estudantes demonstrem suas habilidades e conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Esse é um momento onde reunimos toda a comunidade escolar. É um ótimo espaço para que os alunos possam demonstrar na prática aos familiares, um pouco do que aprenderam nas aulas”.

Reportagem: Nelson Augusto
Publicação: 28/12/2018