Exposição de arte na Seduc apresenta trabalho de estudantes da Escola Municipal Izabel Nascimento de Matos

Foi iniciada no dia 27 de junho uma exposição, na Secretaria de Educação de Contagem, com pinturas de estudantes do 6º e 7º ano da Escola Municipal Izabel Nascimento de Matos, da regional Petrolândia. As pinturas fazem parte do projeto Cinema na Tela, criado há seis anos pelo professor de artes Paulo Ribeiro, com o tema de cinema.

O tema incluiu filmes, séries, desenhos, animes(cultura japonesa), que fazem parte do cotidiano dos estudantes. O projeto se baseia em um estudo do tema escolhido e a pintura propriamente dita utilizando cavaletes, que ajudam os estudantes na hora da pintura.

Segundo Paulo, a exposição na Seduc é muito importante. “A gente está aproveitando o espaço aqui que a Secretaria de Educação ofereceu pra que outras pessoas vejam, né? E principalmente profissionais que trabalham, não só de arte como eu, mas em outras áreas, pra estimular trabalhos diferentes”.

Foram selecionados 4 estudantes da escola para representar as turmas na exposição, Gabriel Henrique e Naiara Perdigão do 6° ano e Miguel de Oliveira Morais e Pâmela Vitória 7° ano.

Gabriel apontou o que achou da experiência. “Eu achei muito bom, gostei muito dos quadro e isso podia acontecer mais vezes, os quadros estavam muito bons”, disse.

Naiara também deu as suas impressões do evento. “Eu gostei muito! Foi legal a exposição e eu agradeço pela recepção e tudo mais!”. Além disso, Naiara falou sobre a oportunidade de conversar com a secretaria de Educação, Telma Fernanda Ribeiro. “Gostei da oportunidade e achei muito legal a lembrancinha que ganhamos”.

Além de ter aprovado o projeto do professor Paulo, Pâmela foi direta sobre os trabalhos. “A exposição foi muito criativa e muito legal o trabalho da nossa turma foi bem criativo”.

Miguel falou um pouco da importância do projeto. “Foi bem legal porque a gente pode trabalhar em grupo, ajudar os colegas. Alguns não fizeram mas ajudaram bastante a gente”, apontou.

A cerimônia de abertura da exposição de 98 quadros contou com músicas temas de filmes famosos, como Guerra nas Estrelas e Indiana Jones, além de um café organizado pela Seduc. A exposição ficará aberta à visitação pública até o dia 15 de agosto, no hall de entrada da Seduc, na rua Coimbra, 100, bairro Santa Cruz Industrial.

Estagiário Arthur Henrique sob supervisão do jornalista Fernando Dutra