Estudantes de Contagem brilham na Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Os estudantes das escolas públicas e particulares de Contagem se destacaram na etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), realizada entre os dias 3 e 9 de julho, na cidade de Nova Serrana. Os jovens atletas conquistaram resultados expressivos em diversas modalidades esportivas, como futsal, handebol, vôlei, basquete e xadrez.

Um dos destaques da competição foi o Instituto Educacional Novos Tempos, que se classificou em quatro categorias diferentes. No handebol masculino, a equipe brilhou ao conquistar uma vitória sobre o Colégio Roberto Carneiro, de Divinópolis, com um placar de 35 a 29.

No xadrez, a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade assegurou a vaga de Contagem na próxima etapa dos jogos, graças ao desempenho de Amanda Soares Gonçalves, que terminou na terceira posição.

Além desses resultados, também merecem destaque o terceiro lugar do Colégio Novos Tempos no handebol masculino, categoria Módulo I, e o terceiro lugar do Colégio Santo Agostinho no handebol feminino, categoria Módulo II. Essas conquistas reforçam a qualidade do esporte estudantil em Contagem.

Com esses resultados positivos, as escolas de Contagem agora se preparam para a Etapa Estadual, que é a etapa final dos Jemg, e será realizada entre os dias 1 e 6 de agosto, em Uberaba. Nessa fase, as escolas campeãs das seis regionais, juntamente com os quatro primeiros colocados do xadrez, em cada módulo e naipe, irão competir nas finais dos esportes coletivos.

Além das competições coletivas, também serão realizadas as disputas das modalidades individuais e paralímpicas, promovendo a inclusão e o espírito esportivo entre os estudantes-atletas.

As escolas de Contagem conseguiram importantes resultados na Etapa Estadual dos Jemg 2022, que também aconteceu em Uberaba. Destaque para a Funec Inconfidentes, campeã no Módulo II feminino do judô, lançamento de disco e arremesso de peso, com Sarah Lameira Diniz e Luíza Lopes, respectivamente, bem como para o Colégio Novos Tempos, campeão de futsal masculino – Módulo I, do voleibol feminino – Módulos I e II, do voleibol de praia feminino, Módulo II e o terceiro lugar no handebol masculino – Módulo II.

Jemg

Os Jemg é uma competição promovida pelo governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), de Esporte e de Educação (SEE), destinada a jovens de 12 a 17 das escolas públicas e particulares do Estado. O evento busca promover a integração, socialização, desenvolvimento do corpo e da mente, além de incentivar os praticantes a fazerem do esporte um meio de vida.

Confira, abaixo, os classificados para a Etapa Estadual:

Módulo I

Instituto Educacional Novos Tempos – Futsal Masculino