Escolas do Industrial promovem serviços e ações de assistência social à comunidade

Para reforçar o apoio às famílias de estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei Vereador João Evangelista Fernandes e da E.M. Dona Gabriela Leite Araújo, no Industrial, ocorreu no final de março (25/03), uma ação conjunta nas unidades, que cederam os espaços para a prestação de serviços de assistência social.

A ação envolveu crianças 3 a 5 anos e estudantes do 1º ao 5º ano, além de contar com a presença de pais e responsáveis. Ela foi realizada com a finalidade de disponibilizar serviços de saúde, assistência social e lazer, em vista das necessidades da comunidade escolar, que desde dezembro de 2022, enfrentam problemas relacionados ao tráfico de drogas.

Durante o evento, pais e estudantes tiveram acesso a serviços como: triagem fonoaudiológica, oferta de refeições para crianças, doação de roupas e cestas básicas, aferição de pressão arterial, saturação e auriculoterapia, atendimento do CadÚnico e brincadeiras com brinquedos infláveis.

Para a diretora do Cemei Ver. João Evangelista Fernandes, reafirmar o sentimento de pertencimento e segurança escolar, foi prioridade. “A comunidade escolar ficou extremamente satisfeita e tocada pela beleza e grandeza do evento. Em tempos tão difíceis foi muito bom ver a gratidão de todos que puderam fazer parte”, afirmou.

Estagiário Klaucius Ricardo sob supervisão do jornalista Fernando Dutra