Entrega dos uniformes escolares chega na Regional Eldorado

Cerca de 26 mil alunos foram contemplados até o momento

O vice-prefeito, William Barreiro, esteve presente nesta segunda-feira (6), para entregar pessoalmente, os uniformes escolares para alunos da Escola Municipal Joaquim Teixeira Camargos, localizada no bairro Água Branca, região do Eldorado. Até o momento, a Prefeitura de Contagem, contemplou cerca de 26 mil alunos de 64 escolas da rede pública. As entregas dos uniformes continuam sendo feitas em ritmo acelerado.

A auxiliar de serviços, Maria Aparecida Ribeiro de Souza, avó de oito netos que estudam em escolas públicas, disse estar surpresa com tudo que está acontecendo. “Eu sou da Bahia e há seis anos moro na região do Água Branca, em Contagem. Nunca tinha visto isso acontecer. O uniforme escolar é caro e temos que fazer milagre com o salário mínimo. Todos os meus netos, os quais estudam em escola municipal receberam mais de um uniforme. Isto é muito gratificante. Agora, o dinheiro que seria para comprar os conjuntos vai servir para adquirir mais alimentos para as crianças se alimentarem bem, medicamentos e até brinquedos. Nós fomos privilegiados. Acho justa e importante esta iniciativa da prefeitura”, informou.

“Em 2009, enquanto vereador, fiz uma indicação na Câmara Municipal cuja aprovação foi unânime entre todos os vereadores, para que fossem distribuídos uniformes escolares aos alunos gratuitamente. Na época, briguei muito para isso acontecer, mas infelizmente, não conseguimos. Hoje agradeço a Deus por conseguir concretizar esse sonho junto com o prefeito Alex e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação”, disse o vice-prefeito William Barreiro.

William completou dizendo conhecer a realidade das famílias que agora sentem um alívio no orçamento familiar. Tem mais de quarenta anos que convivo na comunidade do Água Branca. Conheço os pais dessas crianças e sei das dificuldades de muitos deles. Esta é uma obrigação nossa, precisamos proporcionar uma melhor qualidade de vida para estes alunos. Ver o sorriso estampado no rosto de cada um deles não tem preço”, concluiu.

Também participaram da solenidade de entrega dos uniformes escolares o vereador Bruno Barreiro, a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, a subsecretária municipal de Ensino, Cláudia Caldeira, a diretora e vice-diretora da Escola Municipal Joaquim Teixeira Camargos, Simone de Fátima Gomes e Maria Eliana Alvarenga, bem como pais de alunos.

Reportagem: Anderson Pena
Fotos: Elaine Castro