‘Copa Funec’ reúne estudantes na comemoração dos 50 anos da Fundação

Nos dias 3, 4 e 5 de outubro ocorreu os jogos InterFunecs da Fundação de Ensino de Contagem, ou ‘Copa Funec’, iniciativa que estimula a prática de esporte com fins educativos. O evento reuniu estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio e cursos técnicos.

A Copa Funec 2023 comemorou o cinquentenário de fundação da instituição e promoveu a prática esportiva e integração entre os estudantes de todas as unidades de ensino, nos períodos da manhã e tarde, no Clube Recreativo Arvoredo, em Contagem.

“Muito bom o que a escola está nos proporcionando. Está sendo muito competitivo e nós estamos dando o nosso melhor pra ganhar”, relatou João Misael, estudante da Funec Centec, na sede.

As modalidades em disputa foram futsal, voleibol, handebol, basquete e queimada, todas nas categorias masculina e feminina.

“Está sendo muito legal participar da Copa, o clima está amigável, não teve briga, nós questionamos algumas coisas ao árbitro, mas é jogo”, comentou Gabriel Vieira, estudante da Funec Riacho.

A realização da Copa Funec teve grande participação dos estudantes, que se dedicaram durante a competição, como destacou a Ana Carolina Ribeiro, da unidade Industrial. “Os jogos estão sendo muito bons, a torcida está fazendo muito barulho mas estou cansada”, disse.

A administração da Funec ficou responsável pela organização do evento, na qual inclui a elaboração do regulamento, tabela dos jogos e diretrizes gerais da competição, adequando local para disputa, materiais para disputa, arbitragem e premiação aos vencedores.

O diretor de ensino da Fundação, Marco Antônio Carvalho, comentou sobre a importância dos jogos. ”A Copa é um evento exclusivo para os educandos da Funec e é importante não só para a prática de esportes, mas também para a convivência de todos os estudantes das 10 unidades”.

VENCEDORES DA COMPETIÇÃO POR MODALIDADE:

Queimada masculino
1- Cruzeiro do Sul
2- Xangri-lá
3- Centec
4- Inconfidentes
Queimada feminina
1- Industrial
2- Centec
3- Riacho
Basquete Masculino
1- Inconfidentes
2- Riacho
3- Cruzeiro do Sul
4- Industrial
Basquete Feminino
1- Industrial
2- Cruzeiro do Sul
3- Riacho
4- Inconfidentes
Vôlei Masculino
1- Cruzeiro do Sul
2- Industrial
3- Inconfidentes
4- Xangri-lá
Vôlei Feminino
1- Riacho
2- Cruzeiro do Sul
3- Industrial
4- Centec
Futsal Masculino
1- Industrial
2- Cruzeiro do Sul
3- Inconfidentes
4- Oitis
Futsal Feminino
1- Cruzeiro do Sul
2- Ressaca
3- Industrial
4- Riacho

*A decisão dos jogos de handebol aguardam data para a realização*

Estagiária Beatriz Torres, sob supervisão do jornalista Fernando Dutra

Fotos: Beatriz Torres