Confira o resultado do cadastro escolar

As matrículas na Rede Municipal começam nesta segunda-feira, 10 de dezembro

Os pais ou responsáveis que realizaram o cadastro escolar já podem fazer a consulta para ter acesso ao nome da escola que a criança irá estudar. O link está disponível AQUI.

Para fazer a consulta na Educação Infantil basta informar o número do CPF do responsável. Já para o Ensino Fundamental é possível conhecer a escola utilizando o CPF, documento de identidade ou número de inscrição do cadastro.

O cadastro foi obrigatório para crianças que vão iniciar o ensino fundamental e possuem seis anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2019. Crianças que vão iniciar na educação infantil também precisaram ser cadastradas. O objetivo é planejar a distribuição de vagas, fazendo com que o estudante seja matriculado em uma escola mais perto de casa. Em Contagem o cadastro escolar foi realizado entre os dias 11 e 29 de junho de 2018.

Matrículas
O período de matrícula para quem efetuou o cadastro e foi contemplado na Rede Municipal de Ensino começa nesta segunda-feira (10) e termina no dia 21 de dezembro. Já quem vai estudar no Ensino Fundamental da Rede Estadual deve procurar a escola entre os dias 17 e 21 de dezembro para efetuar a matrícula.

Os pais ou responsáveis devem levar documento de identidade, certidão de nascimento da criança e comprovante de residência que esteja em nome do responsável. São solicitados também o cartão do SUS e do Bolsa Família, caso os responsáveis possuam.

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura