Concurso vai premiar ações de professores em sala de aula

As inscrições podem ser feitas até 29 de maio

Os professores de escolas públicas e particulares de todo o país que tenham concluído a licenciatura (ensino superior), já podem se inscrever para a 21ª edição do Prêmio Educador Nota 10. As inscrições devem ser feitas pela internet (clique aqui).

O concurso vai premiar professores que desenvolvem práticas para o melhor aprendizado. O candidato deverá mostrar a importância do aprendizado de jovens e crianças em sala de aula. Os trabalhos inscritos serão enviados para o selecionador da área específica. Quando for solicitado o participante poderá enviar fotos, vídeos e arquivos que provam o desenvolvimento do projeto.

Serão selecionados 50 professores. Entre eles, dez ganharão o título de Professor Nota 10 e um o Educador do Ano. Os 50 finalistas vão ser premiados com assinaturas no site Nova Escola Digital e o diploma de participação. Os dez Professores Nota 10 e o Educador do Ano serão contemplados com R$ 15 mil (quinze mil reais) em vale presentes. Cada nível ganhará um valor de vale presente para a escola onde foi aplicado o projeto. Além disso, terão os trabalhos divulgados na revista e no site do Nova Escola e/ou Gestão Escolar.

O concurso Educador Nota 10 é realizado pela Fundação Victor Civita, com a iniciativa da editora Abril e Rede Globo, em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Para mais informações sobre a premiação clique aqui.

Reportagem: Nayara Macedo (sob supervisão de Júlio César Santos)
Arte: Renata Coura
Publicação: 20/04/2018