Comunidade escolar celebra aniversário da Umei Estrela Dalva

Comemoração contou com bolo e homenagens aos funcionários

Para comemorar o aniversário de sete anos da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Estrela Dalva, a direção organizou uma festa para as crianças, pais e funcionários. Cerca de 200 pessoas participaram da festa. A meninada se divertiu com pula-pula, cama elástica, pintura de rosto, oficinas de confecção de brinquedos recicláveis e apresentações culturais.

A comemoração contou com um lanche especial com várias guloseimas. Teve bolo e homenagens para dez servidores que estão na instituição desde a inauguração.
Além de brincadeiras, as crianças tiveram lições sobre preservação do espaço escolar do meio ambiente. O personagem Zé Capivara, criado pela equipe do Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Bacia da Pampulha (Propam), ajudou as crianças plantarem árvores na instituição. Agora a Umei conta com espécies como o Pau Brasil e três tipos de tipos de Ipês.

A Umei Estrela Dalva atende 150 crianças entre 2 e 5 anos. A escola é referencia no bairro estrela Dalva. Quarenta e dois funcionários têm a missão de cuidar e educar os estudantes. “A gente chega nesses sete anos feliz. Temos projetos diferenciados, que auxiliam na educação de nossas crianças. Além disso, nossos educadores estão sempre se capacitando para promover a cada dia uma educação melhor”, destacou a diretora, Adriana de Castro.

Reportagem: Nayara Macedo (Sob supervisão de Júlio César Santos)
Foto: Divulgação
Publicação: 24/05/2018