Atividades variadas marcam a celebração do “Dia das Crianças” na E.M.Francisco Borges da Fonseca

A Escola Municipal Francisco Borges da Fonseca, situada no bairro Santa Cruz Industrial, realizou diversas atrações em comemoração ao Dia das Crianças na última semana. As atividades, que ocorreram de 2 a 6 de outubro de 2023, proporcionaram momentos de alegria, diversão e aprendizado.

Durante a semana especial, as atrações foram diversificadas e incluíram teatro, brinquedos infláveis, Dia da Fantasia, exibição de filmes. As iniciativas proporcionaram momentos de entretenimento, estimularam a imaginação e promoveram o aprendizado das crianças.

Leia Alves, cozinheira da escola, expressou sua satisfação ao presenciar a felicidade e o entusiasmo dos pequenos durante as comemorações. Ela mencioou que até pediram as receitas das refeições para os pais como forma de agradecimento pela comida saborosa. Além disso, Leia ressaltou que o cardápio preparado pela Secretaria de Educação (Seduc) para o Dia das Crianças foi muito bem recebido. “As brincadeiras nos remetem à nossa infância. É muito gratificante, a semana é bastante animada”, disse ela.

Amanda Regina, monitora de inclusão, destacou o sucesso das atividades propostas para a criançada. Ela enfatizou que tanto os pequenos quanto os monitores ficaram empolgados e que a abordagem foi inclusiva para todos. “Eles ficam muito animados e nós também. A abordagem é inclusiva para toda a criançada”, afirmou.

Núbia Cristiane, diretora da escola, informou que esse momento é bastante esperado pelos estudantes e que os pais também deram um feedback positivo em relação à dinâmica das atividades: “Eles estão adorando. Esse momento é muito aguardado por eles”.

As turmas participantes foram compostas por estudantes da Educação Infantil, com idades entre 4 e 5 anos, e do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano. Ao todo, cerca de 280 estudantes participaram das atividades no turno da manhã, enquanto aproximadamente 300 estudantes estiveram envolvidos no período da tarde.

Beatriz Alvarenga, professora do turno da manhã, ressaltou a importância desse momento para a socialização das crianças. Ela destacou que as atividades permitiram que fossem exploradas outras formas de expressão artística. “É interessante, pois eles têm a oportunidade de conhecer outras formas de expressão artística, e a escola se torna um ambiente acolhedor”, enfatizou.

A iniciativa da escola com o apoio da prefeitura de Contagem, em promover essas atividades especiais demonstra o compromisso em proporcionar momentos de alegria, interação e aprendizado para os pequenos, fortalecendo os laços entre a comunidade escolar e criando um ambiente propício ao desenvolvimento integral das crianças.

Estagiária Yasmin Melo, sob supervisão do jornalista Fernando Dutra / Edição: João Cavalcanti

Fotos: Yasmin Melo