Oficina Introdutória de Biblioteca Escolar é ofertada a novos auxiliares de biblioteca da Rede Municipal de Contagem

A Secretaria Municipal de Educação – Seduc e a Fundação de Ensino de Contagem – Funec, por meio do Programa de Biblioteca e Leitura “Contagem das Letras”, ofertam a Oficina Introdutória de Biblioteca Escolar, voltada aos novos(as) auxiliares de biblioteca da Rede Municipal de Educação.

O objetivo da formação é contribuir para integração dos(as) novos(as) servidores(as) ao ambiente escolar e promover a reflexão quanto à biblioteca com ênfase na função social dessa instituição e o papel a ela designado no espaço escolar. Também, divulgar normas e legislações relacionadas à biblioteca e para o exercício do cargo e fomentar a cultura do acesso à biblioteca, ao conhecimento, à leitura e ao livro, como direito universal de todos(as) cidadãos(as).

A oficina será organizada em módulos, que contemplam assuntos diversos como a história e origem das bibliotecas, legislações e normas, noções básicas de organização e mediação de leitura. O curso, oferecido no formato on-line, teve o primeiro encontro virtual no dia 11 de abril e se encerrará no dia 17 de maio.

O curso é coordenado pela Equipe de Bibliotecárias da Seduc e Funec, reforçando o compromisso dessas instituições com a formação dos(as) trabalhadores(as) em Educação.

Equipe de Bibliotecárias do Programa de Biblioteca e Leitura – Contagem das Letras

(31) 3911-9466 / seduc.assessoriabibliotecas@edu.contagem.mg.gov.br