O SEI
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), é uma plataforma digital de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável, prática e inovadoras de trabalho. O SEI é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos administrativos e documentos. Além disso, proporciona a independência do papel como suporte físico para documentos institucionais e permite que unidades, mesmo distantes fisicamente, atuem de forma simultânea no mesmo documento, em um ambiente colaborativo de produtividade otimizada.
O QUE MUDA?
Os documentos e processos criados na área meio serão eletrônicos, reduzindo em 100% a quantidade de papel despendida na instauração, instrução, trâmite e arquivamento dos procedimentos.
Documentos externos recebidos em papel serão digitalizados e tramitados virtualmente.
Possibilidade de tramitação simultânea do processo a diversas unidades da Prefeitura de Contagem, acelerando as ações necessárias para o seu impulsionamento.