Socorrista do Samu de Contagem escolhe o Centro Materno Infantil para ter seu primeiro filho

Na última quarta-feira (4), nasceu o pequeno Miguel Fernandes, no Centro Materno Infantil “Juventina Paula de Jesus”. Seu pai, o condutor socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Felipe Fernandes, escolheu a maternidade de Contagem para o nascimento do seu primeiro filho. Segundo ele, a escolha foi feita justamente por conhecer as instalações da maternidade e saber que se houvesse alguma complicação sua esposa e o bebê teriam a assistência necessária.

Durante o parto, houve complicações e foi preciso fazer uma cirurgia cesariana. Os papais de primeira viagem ficaram encantados com o profissionalismo da técnica de enfermagem, Claudinéia Leonardo, e do médico obstetra, Oton Gonçalves da Silva Júnior. O condutor socorrista do Samu disse que está acostumado a se empenhar para salvar vidas. E agora, estando do outro lado da história, se sente lisonjeado com o atendimento prestado. “Trabalho a 5 anos no Samu, e sinto que está gestão está preocupada em prestar um serviço de qualidade e mais humanizado para os cidadãos. Quero agradecer o carinho dos profissionais que deram apoio à minha esposa e contribuíram para que o parto do meu filho fosse feito da melhor forma”, enfatiza.

A secretaria de Saúde informa que melhorar o atendimento a população e fazer com que o centro materno da cidade funcionasse 100% foram compromissos de campanha do prefeito, Alex de Freitas. Agora, os moradores de Contagem não precisam buscar atendimento em outros municípios, pois os profissionais estão se qualificando cada vez mais e os equipamentos recebem manutenção frequentes para estarem em perfeito estado de funcionamento.

Repórter: Nayara Vianna

Foto: Adelcio R Barbosa

Data: 13/04/2018