Os 60 novos leitos atenderão com mais qualidade a população de Contagem
O vice-prefeito de Contagem, William Barreiro, representando o prefeito Alex de Freitas, entregou nesta terça-feira (21) 60 novos leitos de enfermaria no Hospital Municipal de Contagem. Com investimentos em torno de R$ 2 milhões, os novos leitos receberão pacientes que passaram por cirurgias. Essa entrega da continuidade a um novo tempo para a saúde no município.
O secretário de Saúde de Contagem, Bruno Diniz, acompanhou o vice-prefeito William Barreiro na visita técnica que marcou a entrega dos leitos. Assim o Complexo Hospitalar de Contagem (CHC) chega a 360 leitos, praticamente dobrando sua capacidade em relação ao início do ano, quando havia apenas 199 leitos. A meta é chegar a 400 leitos até janeiro de 2018.
Desde que assumiram o governo, Alex e William determinaram que a saúde seria uma das prioridades de governo, ao lado da educação e mobilidade. Essa é a primeira obra de reestruturação completa do Hospital Municipal de Contagem em 14 anos. Com a entrega dos 60 leitos, 25% do hospital já foi revitalizado. Em dezembro, o percentual de reestruturação do hospital chegará a 40%, com a entrega do novo Centro de Cirurgia e Traumatologia de Contagem.
O vice-prefeito de Contagem, William Barreiro, destacou os avanços da saúde em apenas 11 meses de governo. “Ao entrar no Hospital, me deparei com um cenário completamente diferente. Ao longo da minha carreira como vereador, visitava frequentemente o espaço, ele era um lugar desumano. Estamos fazendo um esforço para entregar um novo complexo para os Contagenses”, disse o vice.
O secretário de Saúde Bruno Diniz frisou que as mudanças vão além de novos leitos. O CHC passou por obras de drenagem de água pluvial, melhorias no sistema de ar condicionado, limpeza, alimentação dos pacientes, subestação de tratamento de esgoto e alimentação de oxigênio.
“O contagense encontrará um Complexo Hospitalar renovado após o mandato de Alex de Freitas e William Barreiro. É um marco para a cidade ter seu hospital sendo 100% revitalizado. Para isso, a saúde recebeu um aporte financeiro de R$ 40 milhões a mais em relação aos outros anos”, ressaltou Bruno Diniz.
Data: 22/11/2017
Repórter: Lucas Santos
Fotos: Adelcio Barbosa